O IBRATITUDE é uma iniciativa do Bestway Group,
transformando mais sonhos em realidade.

O instituto é uma OSCIP – Organização da Sociedade Civil de Interesse Público, qualificada em formação técnico – profissional, oferece Programas Sociais com o objetivo de ministrar gratuitamente cursos de inclusão digital e manutenção de hardware, além de atividades comportamentais aos jovens talentos com poucos recursos e pessoas com deficiência.

Atualmente o IBRATITUDE está disponível em São Paulo (Vila Santa Catarina, Itaquera e Cidade Dutra) e Belo Horizonte (Jardim Canadá), e possui mais de 7.000 alunos formados desde 2008.

Missão

Incluir digitalmente crianças, pessoas com deficiência e idosos, além de oferecer aprendizado técnico e comportamental aos adolescentes e jovens das comunidades carentes e, em vulnerabilidade social, proporcionando melhores condições para ingressarem no mercado de trabalho.

Visão

Prover a melhor capacitação técnica e comportamental gratuita, voltada à área de informática promovendo a ética e a cidadania.

Valores

Respeito e Integridade; Paixão e Energia; Capacidade de Superação; Consciência e Otimização; Cooperação e Reconhecimento.

PROGRAMA DE INCLUSÃO DIGITAL

O programa de inclusão digital do IBRATITUDE nasceu com o objetivo de incluir pessoas com deficiência, crianças, jovens, adultos e integrantes do grupo da 3ª idade de comunidades carentes no meio digital. Através dele, é possível obter aumento do conhecimento, do nível de consciência e consequentemente do exercício da cidadania.

O que é?

O Programa de Inclusão Digital do IBRATITUDE oferece à comunidade acesso a aulas de informática básica, empreendedorismo, ética e cidadania.

Curso

• Duração de 5 meses;
• Aulas de 2º à 5º feira (Manhã e Tarde).

Conteúdo

• Cursos de Informática Básica e Intermediária;
• Oficina de Hardware;
• Iniciação HTML;
• Aulas de Cidadania e Ética.

O Programa de Inclusão Digital do IBRATITUDE também tem como finalidade manter as empresas e as pessoas informadas sobre a existência de algumas leis relevantes – Lei de Cotas, nº 8.213/97 e a Lei do Jovem Aprendiz nº 10.097/2000.

Atitude para ousar e não viver apenas no mundo das ideias, mas transformá-las em ações.

PROGRAMA JOVEM APRENDIZ

Inclusão dos jovens das comunidades carentes e vulnerabilidade social do mercado de trabalho.

O que é o Jovem Aprendiz do IBRATITUDE?

É um programa de aprendizado para inclusão dos jovens das comunidades carentes e vulnerabilidade social no mercado de trabalho, de acordo com a Lei 10.097/2000.

Os jovens talentos do Programa Jovem Aprendiz são selecionados pelo Banco de Talentos do IBRATITUDE e passam por um criterioso processo seletivo antes de serem encaminhados para as empresas.

De acordo com o Manual de Aprendizado, elaborado pelo Ministério do Trabalho e Emprego, o jovem aprendiz passa 24 horas semanais dentro da empresa com atividade práticas e 6 horas semanais no IBRATITUDE tendo aulas teóricas.

A Lei 10.097/2000 é regulamentada pelo Decreto Federal nº 5.598/2005 que determina que todas as empresas devem contratar um número de aprendizes equivalente ao mínimo de 5% e máximo de 15% do seu quadro de profissionais.

Ao colaborar com o Programa Jovem Aprendiz do IBRATITUDE, as empresas passam a atuar de forma socialmente responsável, já que contribuem com a geração de empregos para jovens com poucos recursos e Pessoas com Deficiência. Além disso, passam a estar em consonância com a Lei do Jovem Aprendiz – Lei 10.097/2000 – sujeita à aplicação de multa no caso de descumprimento.

Por que ter um jovem aprendiz do IBRATITUDE? Por que agora?

• Contribuir para formar e capacitar jovens carentes com ampla capacidade de desenvolvimento profissional;
• Obter Aprendiz selecionados para o cumprimento da Lei 10.097/2000 de maneira eficaz e alinhada com as necessidades e expectativas da contratante;
• Qualificar e treinar um profissional em início de carreira, de acordo com as necessidades da função;
• Profissionais com FGTS reduzido.

Os diferenciais

• Orientação do IBRATITUDE às empresas que colaboram;
• Reuniões do IBRATITUDE com os pais e responsáveis dos jovens;
• Visitas culturais e corporativas monitoradas pelo IBRATITUDE com os alunos;
• Desenvolvimento de projetos em sala de aula – incentivo da inovação/construção da visão técnica e sustentável.

FACEBOOK

TWITTER

  • “Foi muito bom ter participado do curso de Informática. Principalmente, tendo Você como professor, Você tem uma forma. Muito boa de ensinar. Sô tenho a agradecer a, Direção dessa Empresa, que nos proporcionou esse espaço de aprendizagem, e uma iniciativa de grande valia. Parabéns, a todos que participou do Curso, e a Você Professor. Danilo, Os meus agradecimento, tive um imenso prazer em te conhecer e participar desse curso. Quero desejar a Você, tudo de bom, e que seus, Objetivos sejam todos Alcançados. Meu muito Obrigado por tudo, que Você me ensinou. Escreveu essa, seu Aluno e Amigo.”
    José Gonçalo de Lima, O Zelão
  • “Quando comecei a fazer o curso queria somente algo para agregar no currículo, mas agora no final entendi que foi muito mais que isso, não foi um simples curso de informática, aprendi como me colocar e como me apresentar na sociedade, "Responsabilidade social" não é apenas um slogan, mas sim um comprometimento de formar cidadãos conscientes. Agradeço ao grupo Bestway que apostou em mim sem mesmo me conhecer, levarei isto para o resto da vida. Os conhecimentos passados pelo professor Danilo e pela Faby foram ótimos agregou muito os meus conhecimentos agradeço por tudo isso.”
    Guilherme Teotônio Teixeira
  • “Aprendi muito com o tempo no curso, aprendi todas as coisas que foram passadas pelo professor e aprendi com meus colegas com o convívio com eles, serio as coisas que passei no curso vou levar pra vida toda porque me tornei um ser humano melhor do que eu era antes porque o professor mostrou pra gente para não jugar antes de ver outras fontes e aprendi viver em sociedade com as pessoas e agradeço por me darem a oportunidade de estar no curso e por ter um professor bom e colegas que me ajudaram.”
    Gabriel de Souza Morais
  • “Gostaria de agradecer a oportunidade que foi dada a mim e aos meus colegas, por que é muito complicado encontrar um curso com este conteúdo, com essa qualidade de graça. Já fui chamado para fazer diversos cursos e pelo telefone eles diziam uma coisa e chegava lá era outra, diferente do Ibrati, quando minha mãe falou que a gente ia vir visitar aqui e que eu ia fazer o curso aqui, não gostei muito da ideia por que já estava cansado de ser enganado e estava com esse pensamento na minha cabeça. Mas quando chegamos aqui o Professor explicou pra gente como era e tudo mais e ai fiquei aliviado, por saber que finalmente iria começar a fazer um curso decente! Olha aprendi bastante com as aulas e com meus colegas, essa é uma experiência que vou levar pra minha vida toda, agradeço a todos você do Ibrati dez da faxineira ao Professor, essa experiência vai ficar pra mim e pro meu currículo! Obrigado Danilo e Faby em especial, por passa para gente alguns de seus conhecimentos, Obrigado.”
    Kaue de Souza Almeida
  • “Foi bom e aproveitável ganhei novas amizades, o nosso professor pacientemente nos ensinou com grande dedicação aprendi sim, mas gostaria de ter mais aulas porem na nossa idade a aprendizagem é mais lenta. Obrigado.... Agradeço também a empresa quê nos proporcionou a nossa idade o curso de informática Obrigado”
    Ana Amancio
  • “Ao longo do curso eu tive muita coisa pra falar, mas chegando ao fim, hoje realmente estou sem palavras. Desde o começo já me identifiquei com o curso por causa das dinâmicas, porque sabia que isso iria melhorar a minha comunicação, aproveitei o máximo que eu pude, conheci e descobri muita coisa que nunca tinha ouvido falar, ou não sabia o que era mesmo. Aprimorei todos os meus conhecimentos em inglês e informática, tive um bom relacionamento com todos da turma. Esse curso foi muito além da informática intermediária, aprendi a me portar e a respeitar o gosto e a opinião das outras pessoas, aprendi que na incerteza de informações devemos procurar fontes concretas, ter uma boa comunicação e ser agradável ao conversar com outras pessoas, não falar só dos assuntos que me agradam, mas sempre escutar o que as pessoas gostam e querem falar e fazer parte dos assuntos delas. Aprendi a expor a minha opinião e perdi totalmente a minha timidez em alguns aspectos, a ter seriedade, e a brincar nos momentos apropriados. Aprendi a ser uma pessoa resiliente que independente da situação ou da adversidade no final tudo da certo '' Agradeço ao nosso Instrutor Danilo que independente das nossas dificuldades sempre nos ouviu, e nos ajudou de todas as maneiras possíveis. O curso de informática e responsabilidade social Ibratitude me ensinou muita coisa e assim como eu aprendi espero que todos da minha turma e as próximas turmas aprendam também. Felizmente concluímos mais uma etapa da nossa vida! Obrigada!!”
    Mayra Leite Rodrigues Silva
  • “Eu achava muito difícil o conteúdo, vi que estava errado, fiz amizades, muitos amigos me ajudaram nas atividades como Matheus, Mayra, Alan, Marcello e o professor que me ajudou na hora que mais precisava, que Deus abençoe ele cada dia mais, a Fabi é uma pessoa muito importante que deu aula de inglês e me ajudou bastante também, que houvesse mais chance para outras pessoas aprender como eu aprendi fique com Deus e vou sentir saudades de vocês.”
    Vitor Lima
  • “Foi muito produtivo, principalmente porque não tinha nenhuma noção, apenas acho que poderíamos ter uma aula revendo o que nos foi ensinado, mas sei que o tempo de duração é curto. Tenho que elogiar nosso professor pela dedicação, paciência, sempre bem humorado, quando todos ao mesmo tempo solicitavam sua presença ao mesmo tempo. Ficarei com saudades de todos amigos que fiz neste tempo em que ficamos juntos e de nosso querido professor.
    Ana Maria Castelo Branco Macedo
  • “Danilo, Para começar, obrigada pela sua dedicação com o grupo. Aprendi muito!!!! Não sei o que poderia melhorar, achei tudo perfeito, inclusive o horário. Talvez, se tivéssemos uma pequena apostila do conteúdo, facilitasse mais. Aquelas dicas que você nos mandou por e-mail e a última impressa, vai nos facilitar nas futuras consultas. Sabe como é, aprendemos, mas também esquecemos facilmente. Dizem que para conservar a capacidade cognitiva na terceira idade, é preciso trabalhar a mente. Por exemplo, fazer palavras cruzadas, aprender novas línguas, etc. Gostaria muito estudar mais o inglês, comecei o curso inúmeras vezes. Depois de alguns semestres, simplesmente a turma acaba por falta de alunos. A desistência é muito grande! Minha sugestão: estender para a terceira idade, um curso de inglês! Obrigada, boa sorte!”
    Teruyo Funaki
  • “Tudo maravilhoso, mas precisamos de mais uma oportunidade para melhoramento de aprendizagem, obrigada. Ótimo, e digno de Elogios organização perfeita.”
    Maria Dione da Silva
  • “Boa tarde! Primeiramente gostaria de agradecer ao instrutor Danilo Valério, a Fabiana Minekawa e aos colegas da turma quarenta do Ibratitude. O curso foi uma experiência muito boa e que me ajudou bastante socialmente, com a timidez e resiliência. E alem de informática, aprendemos a ser responsáveis socialmente e trabalhar em grupo, coisas que serão levadas para a vida toda. O curso foi ótimo e realmente cumpriu com o prometido e ainda mais. Muito obrigado a todos!”
    Lucas Gomes Pfeffer
  • “Primeiramente eu gostaria de agradecer a oportunidade que me foi dada, eu entrei quando o curso já estava em andamento e mesmo assim fui muito bem recebido e bem auxiliado pelo professor e pelos meus colegas. Bom... eu aprendi e aperfeiçoei meu conhecimentos sobre o pacote Office, Manutenção de Micro e um pouco sobre a história da informática. Mas o que eu tenho certeza que vou levar para o resto da vida são os ensinamentos sobre como me tornar uma pessoa melhor, uma pessoa que vê os fatos antes de tomar uma decisão, uma pessoa mais critica com os assuntos que me cercam.”
    Alan Oliveira dos Santos
  • “No IBRRATITUDE temos uma noção ampla da área de informática. Você consegue adquirir conhecimentos que são requisitados em entrevistas de emprego., como por exemplo, o pacote Office. Mas não aprendemos apenas informática, aprendemos sobre características profissionais que nos diferenciam dos demais concorrentes. Trabalhamos muito em cima disso, aprendemos a analisar os fatos antes de ter uma posição formada sobre um assunto, aprendemos a desenvolver características como: falar em público, trabalhar em grupo, ser proativo e sempre evoluir, usando como base você mesmo e não o outro. Fui beneficiado com o curso no IBRATITUDE que me ajudou em minhas entrevistas de emprego e acima de tudo, me ajuda todo dia, independente de ser ambiente de trabalho, ambiente escolar ou ambiente familiar, o que você aprende no curso pode e deve ser utilizado durante toda sua vida. Tenho orgulho de ter feito curso no IBRATITUDE. Gostaria de agradecer ao César Rossi que foi o homem responsável por tornar isso possível, à Fabianna Minekawa, nossa coordenadora que nos ajudou bastante, durante o curso até com aulas de inglês, ao nosso professor, conselheiro e amigo Danilo Valério que foi o nosso guia nessa jornada, e por ultimo, mas não menos importante, ao meu amigo Guilherme Teixeira, sem ele eu não saberia do curso. Obrigado!” Alan atualmente é Jovem Aprendiz em Expedição de Laudos na empresa Diagnostika, participou do curso de Inclusão Digital IBRATITUDE em Dez/2014.
    Alan Oliveira dos Santos
  • “Muito bom, muito paciente ótimo como professor e como pessoa agradeço de coração a ele tudo de bom.”
    Lizete Camargo de Oliveira
  • “Gostei muito do curso que pena que esta acabando adorei Danilo como professor e uma ótima pessoa estou triste que termino espero que o ano que vem nós esteja com você Danilo deus te de muita saúde espero esta com você o ano que vem você e um menino de ouro deus que ti ajude a se este menino de ouro que você e um grande abraço e muita saúde um ano novo cheio de felicidade para toda sua família Danilo mi espere que eu esteja com você o ano novo si deus que um grande abraso da sua aluna que ti adora muito”
    Socorro Santos
  • “Danilo foi um prazer fazer o curso tendo você como professor. Que pena podia ser de um ano foi muito importante para mim quando eu cheguei aqui na IBRATITUDE eu não sabia ligar o computador hoje é eu mesmo que estou escrevendo já sei fazer outras coisas. Danilo muito obrigado por tudo especialmente pela paciência que você tem por todos nos muito obrigado que deus te complete tudo o quanto você precisar muita saúde e paz foi muito bom te conhecer você que deus te ilumine por todos os seus caminhos Boas festas um ano cheio de pra você e sua família Beijos Vou sentir saudades”
    Rosinete Santos
  • “Minha experiência aqui no IBRATITUDE foi simplesmente maravilhosa, foi muito mais além do que eu imaginei que fosse, foi muito mais que apenas informática, e sim, o jeito de conviver em sociedade, a realmente pensar e ter uma opinião própria. Me ajudou a evoluir em muitos aspectos, como em falar em público, que era uma coisa que eu não gostava nem um pouco e que me causava um pavor gigante... Hoje eu não posso dizer que gosto de falar em público, mas sem dúvidas, eu me desenvolvi muito, e até me surpreendi bastante. Aqui aprendi a sempre me adaptar, seja lá qual for a situação ou ocasião, nunca julgar nada nem ninguém sem conhecer ou ter certeza que é real, não ter medo, enfrentar de frente o seu problema, porque fugir não vai resolver nada. Só tenho a agradecer ao Instrutor Danilo, que sempre ajudou em qualquer dúvida que surgisse ao longo dos trabalhos realizados, sempre teve paciência e fazia questão que todos aprendessem. Esse curso vai me abrir muitas portas no futuro, tanto na vida profissional.”
    Bruna Lemos Freitas
  • “Foi muito bom assistir as suas aulas você é um professor maravilhoso. Nós te adoramos”
    Maria Floriano
  • “O conteúdo é ótimo no momento não tenho nenhuma sugestão excelente, gosto muito do curso pensava que jamais iria aprender algo, hoje já sei ate enviar e-mail isso é maravilhoso obrigado.”
    Luzia Ramos Lessa
  • “Começando pelo professor que na minha opinião é excelente, tendo muita paciência pois a melhor idade não tem facilidade para memorizar. Gostei muito do curso! Gostaria que para os idosos o curso ao invés de 6 meses fosse de 1ano. Agradeço a IBRATITUDE e a todos. Gostaria de repetir o curso se possível. ”
    Neuza Matias
  • “Danilo muito obrigado pela sua atenção, você é uma pessoa muito paciente bem atencioso parabéns continue sempre assim novamente muito obrigado por você ter essa tranquilidade com todos nós foi um prazer te conhecer boas ferias um feliz natal para você e sua família que Deus te abençoe.”
    Roberto Gonçalves
  • “Para que o curso torna-se perfeito, é só solicitar a minha presença mais uma vez. Ou seja, a minha permanência por mais uma temporada. Melhor é impossível. Todos gostariam de tê-lo como instrutor.”
    José Dias Duval

NOSSAS UNIDADES

SEDE

R. Latif Kakhouri, 646
Vila Santa Catarina
São Paulo-SP

ACH

R. Heston, 47
JD.Canadá
Nova Lima-MG

TUCCA

Santa Marcelina, 185
Itaquera
São Paulo-SP

EDUCAR

R. Nossa Senhora do Outeiro, 484
Cidade Dutra
São Paulo-SP

TOPO