FAQ 4bee Work | Perfil administrador

As funcionalidade apresentadas neste FAQ são por permissionamento, isso significa que, caso você não consiga visualizar as alternativas apresentadas, você provavelmente não tem a permissão para executar tal ação. Neste caso, sugere-se que você entre em contato com o Administrador Master da sua plataforma de comunicação 4bee.

Para convidar uma nova pessoa à sua rede social, você deve clicar no ícone “Rede”, no menu lateral esquerdo. Na página “Administração da Rede”, clique em “Convidar” e insira os campos solicitados. Quanto mais campos você preencher, mais completo e com menos probabilidade de erros ficará seu cadastro. Após preencher os campos, clique no botão “Salvar”.

Para alterar as permissões de alguém, você deve clicar no ícone “Rede”, no menu lateral esquerdo. Na página “Administração da Rede”, clique em “Usuários”. Em seguida, procure pelo nome da pessoa utilizando os filtros disponíveis ou então pela ordem alfabética dentre todos os usuários.

Ao encontrar a pessoa em questão, clique no botão “Permissões” e selecione as permissões que serão concedidas a este usuário. Não se esqueça de clicar no botão “Salvar” após as alterações.

Para que não haja perda do histórico de interações, a plataforma não permite a exclusão de usuários. Assim, a alternativa é desativar um usuário para que não tenha mais acesso à plataforma.

Para “Desativar” alguém, você deve clicar no ícone “Rede”, no menu lateral esquerdo. Na página “Administração da Rede”, clique em “Usuários”. Procure pelo nome da pessoa utilizando os filtros disponíveis ou então pela ordem alfabética dentre todos os usuários.

Ao encontrar a pessoa em questão, clique no botão “Desativar”, que estará em vermelho ao lado direito da caixa de texto.

Para alterar qualquer dado do perfil de uma pessoa, você deve clicar no ícone “Rede”, no menu lateral esquerdo. Na página “Administração da Rede”, clique em “Usuários”. Em seguida, procure pelo nome da pessoa utilizando os filtros disponíveis ou então pela ordem alfabética dentre todos os usuários.

Ao encontrar a pessoa em questão, clique no botão “Alterar Perfil” e escolha qual dado você deseja alterar: Imagem do Perfil; Informações Básicas (Empresa, Unidade/Franquia, Departamento, Cargo, Nome, Gênero, Data de Nascimento, Relacionamento, Cidade Atual, Cidade Natal, Mais Sobre Mim); Dados de Contato e Dados da Conta (senha e notificações por email).

O administrador de grupos tem permissão para Editar e Excluir qualquer grupo. Ao “Editar”, ele consegue alterar o nome, tipo e/ou gestor de um grupo. Além disso, o administrador pode até se apropriar de qualquer grupo para uma auditoria, por exemplo, ou alterá-lo caso o gestor de algum grupo não faça mais parte do projeto ou da empresa.

O administrador de aplicativos pode adicionar, ativar e editar aplicativos que serão disponibilizados para os usuários acessarem (caso a opção “instalado para todos esteja ativada”) ou instalarem (caso a opção “instalado para todos” não seja selecionada no momento da criação).

O administrador de assuntos pode criar novos assuntos, além de habilitar ou desabilitar assuntos já criados. Isso é importante para que todas as pessoas possam utilizar os assuntos em suas mensagens e/ou publicações na plataforma.

O administrador de conteúdos tem a permissão de excluir qualquer conteúdo postado de forma pública na plataforma:

    • Postagens
    • Arquivos
    • Imagens
    • Vídeos

Para bloquear um usuário, você deve ter a permissão de “Administrar Usuários”, entrar no perfil que deseja fazer essa ação e, ao encontrar a pessoa, clicar no botão “Desativar”, que estará em vermelho ao lado direito da caixa de texto.

Para que o ramal apareça na busca rápida, o Administrador de Usuários deve preencher o campo Ramal no perfil de cada um ou solicitar às pessoas para que elas mesmas o façam.

Significa que o administrador Master tem o poder de escolher quem pode administrar cada recurso da plataforma com ele (usuários, grupos, aplicativos, assuntos e conteúdos), além de escolher qual ou quais permissões cada usuário terá na plataforma, isso é, todas as funcionalidades podem ser concedidas ou não individualmente, conforme abaixo:

  • Minhas Fotos
  • Meus Vídeos
  • Recados (escrever, curtir, comentar)
  • Publicações
  • Anexos (Imagem, Vídeo, Link e Arquivo)
  • Criar Grupos
  • Criar Eventos
  • Criar Divulgações
  • Criar Enquetes
  • Visualizar Relatórios / Dashboard
  • Chat

Administração da Rede

Para analisar métricas e indicadores, você deve clicar no ícone “Dashboard”, no menu lateral esquerdo. Em seguida, faça sua busca no campo “Usuários”. Se desejar exportar relatórios, clique na guia “Relatórios”, selecione o tipo e a quantidade de resultados. Em seguida, selecione o período de análise e clique em “Exportar para PDF/Excel”.