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Relatório: Panorama
de RH e CI 2025

O relatório do Panorama de RH e CI 2025 apresenta uma análise exclusiva e detalhada dos dados mais recentes, revelando como o mercado e os profissionais estão evoluindo, com as principais tendências que irão transformar o futuro dos Recursos Humanos e Comunicação Interna.

Clique aqui para acessar o material

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Conteúdos para RH que vão levar sua gestão de pessoas ao próximo nível

Acesse gratuitamente conteúdos estratégicos criados por especialistas e descubra insights para fortalecer a gestão de pessoas, otimizar processos e impulsionar resultados do seu RH.

Calendário

Calendário de RH e DP 2025

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Comunicação Interna Data-Driven: O que fazer com os dados?

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Cultura de bem-estar: Como o RH pode implementar nas empresas

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Como reconhecer um bom Seguro Empresarial

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Manual de Implantação da Rede Social Corporativa

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Pack de Campanha Setembro Amarelo

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Calendário de endomarketing 2025 com + 70 ideias de datas

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Saúde Mental: Pack de conteúdos de endomarketing

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Desafios na Comunicação Interna: soluções e ações práticas

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50 dica para bombar na sua rede social corporativa

Diagnóstico

A gestão da folha de pagamento da sua empresa é efetiva?

Calendário

Calendário de Endormarketing 2024

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Cultura de bem-estar: como RHs podem implementar nas empresas

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Por que fazer gestão integrada de benefícios corporativos

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Diagnóstico: a gestão da folha de pagamento da sua empresa é efetiva?

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Como o BPO redefine a gestão do tempo na folha de pagamento

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Empresas que já transformaram

seu RH com o BWG

Veja como grandes empresas otimizaram processos, reduziram custos e fortaleceram sua cultura organizacional com nossas soluções para RH.

Virou uma prática normal de trabalho. Você pega um café e acessa a ‘Conecta’. Mensalmente, 90% dos nossos colaboradores acessam a ferramenta. A interação é outro ponto alto da rede: temos, em média, 8 mil interações, entre comentários, postagens e curtidas.

Yasmim Mattos, Especialista de Comunicação na Tecnored

Dados que transformam: o sucesso da Comunicação Interna da Tecnored com a Rede Social Corporativa do BWG

O principal desafio da Tecnored na área de Comunicação Interna residia na inexistência de um setor estruturado e de canais para propagar informações corporativas e engajar os colaboradores com conteúdos de qualidade. Yasmim Mattos, Especialista de Comunicação na Tecnored, explica que não havia processos definidos para a área, canais ou dados para mensurar a eficiência do setor e a receptividade do público interno.

Naquele momento, a empresa enfrentava três situações desafiadoras: construir a área e os processos de Comunicação Interna, definir os canais mais adequados para atingir o público e dar voz aos colaboradores, que ansiavam por mais protagonismo e participação.

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Hoje as pessoas veem o Conecta (nome interno da rede social corporativa) como uma ferramenta que dá a oportunidade para elas falarem, mas também para ficarem atualizadas, trocarem ideias, criarem grupos, conversarem.

Rodrigo Aquino, Gestor de Comunicação Interna no Grupo Lello

Grupo Lello impulsiona experiência do colaborador com a Rede Social Corporativa do BWG

O principal desafio da Lello na área de Comunicação Interna residia nas barreiras causadas pelos canais utilizados na transmissão de informações aos colaboradores, que eram tradicionais e estáticos.

Dessa forma, as mensagens eram divulgadas apenas em uma direção, da empresa para os colaboradores. Por consequência, isso trazia impactos para a visibilidade das questões institucionais, campanhas de endomarketing e aproximação entre a empresa e as pessoas.

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A adoção do BPO do BWG com a plataforma de Folha da LG permitiu uma melhoria significativa no controle e gestão dos prazos para a entrega da Folha, assim como no volume de esforço dedicado pela equipe.

Danielle Cruz, Especilista de RH Mosaico.

Eficiência que faz a diferença: a jornada da Mosaico ao terceirizar a Folha de Pagamento

A gestão da Folha de Pagamento é um dos processos mais importantes e complexos dentro das empresas, que envolve emissão e conferência de documentos relacionados ao processamento de férias, admissões, desligamentos, pagamentos de funcionários e outras rotinas de tributos financeiros.

Com o cenário cheio de etapas que exigem das equipes muito trabalho operacional e olhar atento para evitar erros, é comum que as empresas terceirizem a Folha de Pagamento para deixar a responsabilidade comum parceiro com suporte especializado e apoio tecnológico.

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O sistema anterior que nós utilizávamos não nos oferecia tantas opções como nós temos hoje com o BWG. Os relatórios que eu preciso reportar ao corporativo mensalmente, eram necessários de dois a três dias para concluir com o antigo sistema.

Ayrton Barros, gerente de RH e Jurídico.

Terceirizar a Folha de Pagamento deu agilidade, assertividade e confiabilidade nos processos da Gama Italy

Ayrton conta que a Gama Italy enfrentava diversos desafios significativos no processamento da Folha de Pagamento. O sistema ERP que era utilizado pela empresa era integrado para toda a organização, exceto para o módulo de Folha de Pagamento. Embora o sistema cumprisse suas funções básicas, ele exigia atualizações constantes que oneravam o tempo da equipe.

A geração de relatórios também era um grande desafio na Gama Italy. A empresa não tinha essa funcionalidade no sistema antigo, o que obrigava a manipulação de uma grande quantidade de informações em Excel. Os dados precisavam ser extraídos do sistema e organizados manualmente para criar relatórios destinados à diretoria.

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Conteúdos para RH que inspiram, explicam e fazem acontecer.

Sabemos que os desafios do RH não têm fórmula pronta. Por isso, criamos conteúdos que escutam, orientam e acompanham você em cada etapa da jornada.

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O que dizem nossos clientes:

Yasmim Mattos

Especialista de Comunicação na Tecnored
Cliente do 4bee Work+
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“Com o 4bee Work+ sendo utilizado diariamente em nossa Comunicação Interna, conseguimos mostrar como nossa área é estratégica para a empresa.Toda nossa comunicação está ali. Acho que é uma parceria e tanto entre nosso time de comunicação e o BWG, porque não adianta você ter uma ferramenta muito boa se não souber utilizá-la.”

Ayrton Barros

Gerente de RH e Jurídico da GA.MA Italy
Cliente da Folha de Pagamento
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“A implementação da Folha de Pagamento do BWG trouxe agilidade, assertividade e confiabilidade aos processos internos da Gama Italy. Essa parceria proporcionou a maior digitalização tanto do RH quanto da empresa como um todo, permitindo que a equipe dedicasse mais tempo ao desenvolvimento de pessoas e da organização, em vez de focar em questões operacionais, como era anteriormente.”

Jaciara Morais

Gerente de Recursos Humanos do Grupo Zema
Cliente da Agência de Comunicação Interna
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“É muito gratificante nossa parceria com o BWG, para além de uma tecnologia simples e completa, nos oferece assessoria em comunicação. Nosso trabalho juntos tem possibilitado uma Comunicação Interna mais estratégica e humanizada”.

Leandro Monteiro

Gerente de Recursos Humanos da FCC
Cliente da Agência de Comunicação Interna
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“Trabalhar com o BWG tem sido uma ótima experiência ao longo destes anos. A parceria realmente acontece no dia a dia através da flexibilidade, agilidade, atenção e nível de serviço diferenciado que o time do BWG têm e demonstra com a FCC. Além disso, o time é muito competente e traz soluções para as nossas demandas de engajamento e influência do público interno”.

Ivi Silva

Gerente Global Sr de Comunicação, Cultura e Engajamento da Alpargatas
Cliente da Agência de Comunicação Interna
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“Posso dizer que desde o começo das conversas e trabalhos sempre senti a preocupação de olharem a estratégia como um todo, ouvir as pessoas, entender as necessidades para poderem propor uma solução robusta e completa para atender nossas expectativas e necessidades. E vocês fazem esse mergulho e atuam como parte da Alpa para trazerem conteúdos relevantes, apoiar na gestão e estratégia do canal, além de proporem melhorias baseadas nos indicadores que temos. Gosto muito de trabalhar com o time BWG e desejo que essa parceria vá cada vez mais longe!”

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