previdencia-privada-banner-topo

Previdência

A Previdência privada tornou-se um diferencial determinante para a retenção dos grandes talentos das empresas.

Mas como escolher os planos com maior performance?

Nossa consultoria totalmente independente e sem vínculo com qualquer agente do mercado, nos permite apresentar estudos técnicos aprofundados, aliando a eficiência da política de compensação global da empresa, com a necessidade de controle de custos.

Principais características:

+ Redução do trabalho operacional realizado pelo RH;
+ Suporte total no desenvolvimento do programa, na seleção e negociação com as melhores operadoras do mercado;
+ Aplicação correta dos princípios e fundamentos necessários para a eficácia do programa;
+ Auditoria constante da eficiência operacional do Programa de Previdência;
+ Incremento e otimização dos investimentos realizados;
+ Consultoria especializada em realizar o melhor planejamento fiscal em seu plano de Previdência.

Orientação

A Previdência Privada é um investimento de longo prazo, que pode ser para ter uma fonte de renda no futuro; aquela quantia necessária para abrir seu negócio ou fazer a viagem dos sonhos; o dinheiro necessário para investir na educação e futuro dos filhos.
Para cada projeto de vida, há um plano perfeito para você.
Conheça as possibilidades e escolha o seu!
Lembre-se: É possível ter mais de um plano de Previdência, em que cada um tenha um objetivo específico, por exemplo.

Planos abertos ou fechados

A diferença entre eles é fácil de entender. Mas saiba que ter um outro pode ser importante em outros momentos de sua vida.

 

Abertos
São aqueles contratados por você diretamente com a Entidade Aberta de Previdência Complementar (EAPC), como é a Bradesco Vida e Previdência.

 

Fechados
São planos contratados para um determinado grupo de pessoas. Pode ser empresas para seus funcionários, associações de classes ou setoriais.

Tipos de Previdência Privada Aberta

As siglas PGBL e VGBL identificam os dois tipos de planos disponíveis no Brasil. Basicamente, a diferença entre eles é a forma como será pago o imposto de renda sobre os valores investidos e os rendimentos.

 

PGBL – Plano Gerador de Benefício Livre
Ao obter o plano é possível abater os investimentos na declaração anual de IR, dentro do limite dos 12% da renda bruta anual tributável. Mas, é importante ressaltar, haverá cobrança do imposto sobre o montante total disponível no momento do resgate.

 

VGBL – Plano Vida Gerador de Benefício Livre
Vida Gerador de Benefício Livre. Para este tipo de plano, não é permitido a dedução dos investimentos na declaração anual do imposto de renda. Por sua vez, o cálculo do imposto a ser pago no momento do resgate será sobre os rendimentos apenas.

Escolha o regime tributário

O Regime tributário é a forma de cobrança de imposto sobre o dinheiro que você acumulou na previdência. São dois tipos de tributação para sua escolha: a progressiva e a regressiva.

Regime Progressivo
O valor que você resgata é tributado em 15% na fonte como forma de antecipação do IR podendo ser compensado na próxima declaração do Imposto de Renda. Caso escolha receber sua reserva em forma de renda mensal, o desconto referente ao imposto segue a tabela progressiva do Informe de Rendimentos Pessoa Física (IRPF), com alíquotas de isento até 27,5%.

Regime Regressivo
A tributação é exclusiva na fonte e incentiva o investimento a longo prazo. Assim, as alíquotas do imposto de renda partem de 35% e, a cada 2 anos, reduz 5%, podendo chegar a 10% de percentual a ser aplicado no cálculo do valor do tributo a ser pago, para prazos de acumulação superiores a 10 anos. Esse tipo de regime não prevê deduções, nem ajustes na declaração anual.

Resgate e renda do valor acumulado

Ao final do período do seu plano, você terá um valor acumulado, que será a soma do que investiu mais os rendimentos. E esse saldo pode ser resgatado de uma vez ou pode se tornar uma renda mensal.

Mas vale ressaltar que o vencimento do plano pode ser alterado a qualquer momento. Uma outra possibilidade é manter os recursos investidos para ser usado como um planejamento sucessório.

Temos algumas opções. Confira:
Quais são os tipos de renda?
– Renda vitalícia: renda mensal paga durante toda a sua vida.
– Renda temporária: renda paga somente a você, por determinado período.
– Renda vitalícia por prazo mínimo garantido: renda mensal paga durante toda a sua vida ou por um período mínimo escolhido por você.
– Renda por prazo certo: renda mensal paga durante um período escolhido por você.
– Renda vitalícia reversível ao beneficiário indicado: renda mensal paga durante toda a sua vida, em seguida transferida para o beneficiário que você indicou, que também recebe por toda a vida.
– Renda vitalícia reversível ao cônjuge e aos menores: renda mensal paga durante toda a sua vida, em seguida, transferida ao cônjuge e, mais tarde, revertida aos filhos até completarem 24 anos.

× Como posso te ajudar? Available on SundayMondayTuesdayWednesdayThursdayFridaySaturday