Precisamos ajudar nossos gestores no gerenciamento de equipes híbridas e remotas, valorizando a produtividade através de uma comunicação corporativa humanizada

Pense remoto primeiro

Novos formatos de trabalho colocaram a comunicação interna e o endomarketing no centro das estratégias 

Todos os nossos sentidos eram despertados quando circulávamos pelos corredores de nossas empresas. Cada espaço era um ponto de comunicação e guiava nossa percepção sobre a cultura da organização. A decoração, o cheiro do café, a disposição das estações de trabalho, as salas de reunião, o silêncio ou o ruído. Não temos mais isso. 

As equipes que antes trabalhavam em escritórios dividem agora salas virtuais e redes sociais corporativas. 

O que estamos comunicando agora? Nosso cérebro tenta entender cada som, movimento e gesto em busca de conexão, identificação e significado. Por isso a transparência e troca entre as equipes não são mais um diferencial, mas o ponto de partida. 

A comunicação interna está no centro da solução quando falamos de gestão remota e equipes híbridas. Mas ela precisa estar atenta às necessidades dos gestores e de seus colaboradores. Não existem fórmulas prontas, pois as culturas organizacionais são diversas, mas a comunicação em rede é certamente um ponto em comum. 

Cabe à comunicação corporativa e ao endomarketing traduzir expectativas, entender necessidades, treinar suas lideranças e assumir o papel de líder do processo de mudança. 

Não conseguiremos atravessar esse caminho sem tecnologia Ela é uma aliada no processo de transformação digital e cultural. E não teremos engajamento sem escuta, autenticidade e colaboração. 

A comunicação está em evidência sim, mas agora ela está nas mãos de todos. 

Texto escrito por Tatiana Siqueira, Comunicadora & Business Development :: Especialista em Desenvolvimento de Novos Negócios no BWG Brasil.

BWG

Recent Posts

ROI no RH: Como medir o retorno sobre investimentos

O RH não é mais uma área puramente operacional, é uma parte estratégica que influencia…

2 dias ago

Agência de endomarketing: Packs gratuitos para melhorar o engajamento

Agência de endomarketing é uma empresa especializada no desenvolvimento de estratégias para engajar, motivar e…

2 dias ago

Por que implementar uma rede social corporativa na sua empresa

A Rede Social Corporativa é uma ferramenta estratégica que conecta equipes, promove a colaboração e…

6 dias ago

O que é o RH estratégico e quais são as suas vantagens?

O que é o RH estratégico? O RH estratégico é uma abordagem que integra a…

2 semanas ago

5 indicadores de RH que você precisa conhecer

Os indicadores de RH são como um painel de controle para o departamento de pessoas…

2 semanas ago

Sinistralidade: O que é e como calcular?

O que é sinistralidade? A sinistralidade é o principal índice dos contratos de plano de…

3 semanas ago

Utilizamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação

Leia mais