Por que o feedback contínuo constrói uma cultura de alta perfomance?

Compartilhe

Você já ouviu falar em feedback contínuo? Se usado com efetividade nas empresas, esse recurso ajuda as equipes a terem mais clareza sobre os pontos fortes e fracos, além de apoiar as lideranças na definição de melhores processos organizacionais.

Afinal, o objetivo do feedback, seja ele periódico ou não, é permitir que o colaborador esteja ciente sobre sua performance e receba o reconhecimento merecido ou sugestões sobre os pontos que pode aperfeiçoar, melhorando assim suas entregas e as relações de trabalho.

Mas, quando falamos de um processo de feedback contínuo, os ganhos são ainda maiores: você não precisa esperar uma data específica ou longos períodos de tempo para avaliar e conversar com seu time.

Quer saber mais? Então continue a leitura e entenda a relevância desse assunto.

Feedback contínuo e equipes de alta performance

Ok, nós sabemos que vários fatores influenciam na criação de uma equipe de alta performance.

Mas podemos garantir que o principal deles é a presença de um feedback contínuo alinhado aos desafios que a liderança tem de promover o desenvolvimento da área, fazendo com que ela trabalhe com sinergia e em prol de um objetivo em comum.

Afinal, quando há uma preocupação com os feedbacks, os gestores conseguem mensurar a qualidade das entregas e o desempenho profissional do colaborador, bem como o seu comportamento no ambiente de trabalho e a sua relação com demais membros da equipe.

Dessa forma, cria-se um ambiente de crescimento, que oferece leveza, oportunidades e segurança. Esses três pontos são fatores essenciais para a criação de uma equipe de alta performance.

Até porque, para que os colaboradores possam ofertar o melhor de si e, consequentemente, atingir a máxima produtividade, é essencial que eles se sintam motivados e acolhidos

Ou seja, os processos de RH precisam contar com ações de reconhecimento e feedback contínuo, bem como implementação de programas de recompensas e abertura para participação e compartilhamento de ideias.

Mas e na sua empresa, o processo de feedback é efetivo?

Se a resposta for “ainda não”, não se preocupe! Preparamos um kit sobre feedback contínuo que vai te ajudar a:

  • Alavancar os resultados da sua empresa.
  • Ajudar o seu time a avançar na carreira profissional.
  • E obter dados realmente relevantes para construir equipes de alta performance.

O kit é composto por 4 ebooks e foi organizado com todo o cuidado pelo nosso especialista em Engajamento e Performance, Rodrigo Aimone.

Todos os materiais têm o objetivo de ajudar você a inserir o processo de feedback contínuo na sua empresa e na estratégia de RH.

Gostou? Então clique no banner abaixo e faça o download!

feedback contínuo

BWG

BWG

Assine a news e fique por dentro das principais notícias do mundo do RH e da Comunicação Interna.