O cérebro como o ator principal do seu 2019!

cérebro

O cérebro como o ator principal do seu 2019!

Vivemos em um mundo cada vez mais competitivo, de horas apertadas e extra dinâmico. Tomamos decisões mais rapidamente e respondemos a estímulos durante todo o dia. Entender mais sobre o seu cérebro te ajudará a dar o primeiro passo para usufruir de todo seu potencial.

estimular o cérebro

Em nosso 2º Report de Inovação e Mercado tratamos sobre esse assunto e muito mais. Da “primeira cidade florestal do mundo” a “como estimular o cérebro a trabalhar em alta performance” e com uma playlist personalizada para você entra no clima. Aperte o PLAY e continue a leitura!

Se você ainda não ouviu sobre Neuroplasticidade ou não se aprofundou o suficiente, trago esse como o ponto alto do nosso relatório: um cérebro de alta performance só depende de você e de treinamento para ser alcançado.

Assim como muita gente passa tempo na academia por saber a importância de cuidar do corpo e sentir os efeitos imediatos nos músculos, o mesmo deve acontecer com o cérebro. Basta entender o funcionamento do córtex pré-frontal – lugarzinho onde acontece o processo de julgamento de nossas decisões (AKA) – e praticar novas formas para desfrutar de uma vida de escolhas mais sábias e plenas.

Por isso, na edição do Report, falamos do livro “Cérebro de alta performance”, de Luiz Fernando Garcia, que traz a neurociência explicada de maneira suave e cheia de possibilidades de ser aplicada no dia a dia. Nele, somos convidados a interagir com páginas recheadas de embasamento, pesquisas científicas, dicas de exercícios e ações para que você se lembre que o cérebro também precisa de sua atenção diária se quiser dominá-lo (e não ser dominado por ele).

Na contramão das fórmulas de sucesso americanas, o autor defende algo que gosto muito: mesmo com ótimos hábitos, existe, sim, uma enorme possibilidade de errar, de fazer escolhas ruins. Mas ele te dá ferramentas
para tirar o máximo proveito disso e partir para a próxima, porque né? A FILA ANDA, hehe.

E não há nada mais prazeroso do que desvendar os mistérios do Córtex. Por isso, deixo para você uma frase do livro que dará aquele gostinho de quero mais:

“O cérebro foi o maior presente que recebemos da evolução das espécies, e já está na hora de aprendermos a valorizá-lo e fazer da nossa mente uma máquina sofisticada e consciente”.

Agora faça o download e aproveite esse conteúdo curado por nós, com tanto cuidado e carinho, para te ajudar a alcançar um mindset cada vez mais aprimorado e preparado para este nosso futuro sem precedentes.

Compartilhe

Deixe seu e-mail e receba antes o nosso conteúdo.