Seguro para empresas: 9 tipos que você precisa ter urgente

Como funciona o seguro de uma empresa?

O principal objetivo de um seguro empresarial é ressarcir o segurado caso algo ocorra. Seja danos no imóvel ou perda de dinheiro. Funciona da seguinte maneira: o segurado busca uma corretora que irá lhe indicar o plano mais viável para o porte de sua empresa.

O BWG realiza inspeções para propósitos de subscrição de riscos patrimoniais.

 

Quais os seguros obrigatórios para empresas?

BWG-Seguros-Empresas-1

São 9 os tipos de seguro para empresas que você deve considerar

 

Seguro D&O

(Directors & Officers) é um seguro que permite garantir a tranquilidade e proteção para executivos e administradores de empresas que possuem grandes responsabilidades na gestão podendo ser responsabilizados por seus atos.

 

Seguro E&O

Tem por escopo indenizar o segurado (pessoa física-profissional autônomo ou jurídica) contra perdas e danos resultantes de reclamações propostas por terceiros decorrentes de atos profissionais culposos praticados durante a vigência da apólice ou em período anterior.

 

Seguro para Proteção Patrimonial

Tem como função proteger a integridade física das pessoas e de uma organização, a fim de prevenir ou reduzir os danos ao patrimônio. O cliente adquire uma apólice onde constam todas as regras e coberturas do seu plano

    

Seguro para empresas de Responsabilidade Civil

Protege o patrimônio da empresa segurada contra riscos de danos corporais ou materiais causados a terceiros, que sejam de sua responsabilidade, desde que involuntários.

      

Seguro para estagiários

Ele tem por objetivo garantir o estagiário contra os acidentes pessoais, durante o seu estágio e, por ser um seguro de acidentes pessoais, ele garante também o Estagiário fora do seu período normal do estágio. Na realidade, ele garante ao estagiário durante 24 horas por dia, e em qualquer lugar do globo terrestre.

 

Seguro saúde empresarial

Este tipo de seguro é contratado por empresas, associações ou sindicatos para que seus colaboradores e dependentes recebam assistência médica ou odontológica.

   

Seguro de vida empresarial

É um benefício social contratado em grupo por uma empresa. O objetivo desse benefício é garantir proteção financeira aos colaboradores, sócios e seus beneficiários nesse caso, podemos considerar o cônjuge e os filhos

 

Seguro para frota

É igual ao seguro automóvel individual, sendo a diferença é a quantidade de veículos contemplados no seguro. Enquanto no individual você contrata o seguro apenas para um veículo, no Seguro de Frota você contrata um seguro para diversos veículos.

 

Seguro de Riscos Cibernéticos

É um protecional adicional às empresas, uma apólice que visa amparar perdas financeiras decorrentes de ataques virtuais maliciosos, ou mesmo de incidentes decorrentes de erros ou negligências causados internamente na companhia, que resultem em vazamento de dados e outros danos ligados ao sigilo da empresa.