Como clubes de benefícios ajudam a atrair e reter talentos?

Clube de benefícios

Como clubes de benefícios ajudam a atrair e reter talentos?

São vários os fatores que podem influenciar o desempenho de uma empresa na atração e retenção de bons profissionais, mas poucos são tão efetivos quanto o desenvolvimento de um clube de benefícios.

Em linhas gerais, podemos dizer que um clube de benefício se refere ao conjunto de vantagens a que os colaboradores de uma empresa podem ter acesso. Esse é um aspecto cada vez mais valorizado entre as pessoas, chegando a ter mais peso do que a remuneração propriamente dita.

Em uma pesquisa realizada em 2016 pela Hays, consultoria especializada em recrutamento, 97% dos entrevistados afirmaram que consideram os benefícios importantes além do salário. Esse é um número que revela a importância desse tema para empresas manterem em suas equipes os melhores profissionais.

Porém, clubes de benefícios vão muito além da atração e da retenção, podendo ser também um elemento essencial para o engajamento e o desempenho dos colaboradores. Continue lendo e entenda melhor!

Além do básico


Quando se fala em benefícios, muitos ainda pensam em vantagens já bastante conhecidas, como assistência médica, cesta básica ou vale-refeição.
Um bom clube de benefícios, porém, pode englobar muito mais que isso.

Com a parceria com diversas empresas de serviços, o leque de descontos oferecidos por um clube de benefícios pode abranger:

  • Restaurantes
  • Entretenimento
  • Academias
  • Faculdades, escolas e cursos
  • Comércio eletrônico
  • Estética
  • Hotéis, viagens e turismo
  • E vários outros segmentos

 

É claro que a remuneração ainda é o primeiro critério, mas, com um mercado tão competitivo, isso pode ser visto apenas como uma commodity. O diferencial é o que há além do salário.

Assim, o desenvolvimento de um clube de benefícios se torna essencial para que as pessoas se sintam valorizadas, e é isso que determinará se elas aceitarão começar ou permanecer em uma empresa.

Ferramenta de engajamento


Mais do que a retenção e a atração de talentos, os clubes de benefícios podem ser uma ferramenta muito eficiente para o engajamento, exatamente porque
transmitem a cada colaborador o sentimento de reconhecimento.

Além disso, benefícios que estimulam a integração, como atividades físicas, por exemplo, promovem a comunicação e criam uma relação de pertencimento, agregando valor às relações entre colegas e melhorando o clima organizacional.

São vantagens que, somadas à retenção e à atração de talentos, fazem dos clubes de benefícios um aliado poderoso para impulsionar o desempenho de um negócio. Por isso, é sempre uma estratégia inteligente buscar o desenvolvimento de uma estrutura capaz de satisfazer os anseios dos colaboradores, atendendo às suas expectativas.

Compartilhe

Deixe seu e-mail e receba antes o nosso conteúdo.