Gestão de Custos em Benefícios Empresariais: O que é?

Conceito

O Gerenciamento de custos em Benefícios é uma das partes mais importantes da Gestão do RH.

É aqui que são controlados os gastos para que seja mantida a saúde financeira da Área.

Por meio desse processo, o gestor pode identificar oportunidades de controlar os gastos excessivos com Plano de Saúde, Odontológico, Seguro de Vida e outros benefícios e tomar decisões mais assertivas quanto a possíveis trocas de prestadores na busca de melhor qualidade de atendimento com custo adequado.

 

Quais principais vantagens em uma boa gestão de custo?

Um dos principais benefícios da gestão de custos é a redução de gastos desnecessários e excessivos.

Isso porque, uma vez que os gastos são listados e monitorados, fica mais fácil controlar onde esses recursos estão sendo aplicados e se, de fato, estão gerando retorno.

 

Qual é a importância da gestão de custos?

O gerenciamento de custos traz uma forma estruturada para planejar, estimar, determinar e controlar os custos.

Dessa forma, garante que nenhuma etapa seja esquecida e proporciona a elaboração de um orçamento mais próximo da realidade.