Nos últimos anos, os modelos de negócio estão mudando e as empresas precisam adaptar cada vez mais suas estratégias de trabalho. Nesse sentido, entender o que é crowdsourcing pode ser muito útil para agregar práticas relevantes à ideia de trabalho colaborativo. O crowdsourcing considera justamente que...

O cálculo de turnover fornece dados importantes para o processo de mensuração, análise e definição de estratégias para o setor de Recursos Humanos. Esse dado fornece insights essenciais para contextualizar as relações internas da empresa e as políticas de retenção de talentos. Ao longo deste texto você...

A procrastinação no trabalho é um dos obstáculos que mais pode interferir no rendimento de uma equipe. Qualquer pequena distração se torna motivo para deixar alguma tarefa  para depois e, muitas vezes, esse “depois” custa caro. Especialmente nos dias de hoje, evitar as distrações e se...

Gestores precisam garantir que as equipes estejam sempre interessadas para que a produtividade se mantenha em alta. Nesse sentido, a gamificação nas empresas têm sido um recurso promissor. Essa estratégia traz conceitos baseados na metodologia de jogos para dentro do ambiente corporativo, buscando tornar a experiência...

A gestão de talentos é uma atribuição do setor de Recursos Humanos, responsável por estabelecer uma estratégia que possa estimular o desenvolvimento dos colaboradores, valorizando o potencial de cada indivíduo. O cenário dinâmico que caracteriza o mercado corporativo exige que as habilidades dos profissionais sejam aproveitadas...

Se você se preocupa com a segurança do trabalho dos colaboradores da sua empresa, você precisa entender melhor o que é CIPA, uma comissão interna focada na garantia dessa condição. Ela é regulamentada pela Consolidação das Leis de Trabalho (CLT) e para a maior parte das...